Como decorar árvore de Natal com criatividade

árvore de natal com pisca piscaO Natal é a próxima data festiva do ano. Por isso, já está na hora de você se preparar para esta festa que mexe tanto com as emoções das pessoas. Que tal começar pelo principal símbolo desta festa? Montar a árvore de Natal não é apenas decorá-la com bolas, estrelas e luzes coloridas. Dá para usar a imaginação e a criatividade, colocando no pinheiro artigos diferentes, bonitos e respeitando a tradição.

Como a árvore de Natal se adapta ao gosto de cada família, ela sempre acaba ganhando muitos estilos. Para você se inspirar, sugerimos, a seguir, algumas decorações para você arrasar neste ano.

A primeira ideia é: Fuja dos pinheiros! Isso mesmo. Há muitas árvores de pequeno porte e plantas que podem dar lindos resultados quando decoradas com as peças do Natal. A palmeira-fênix dá um toque de brasilidade ao ambiente, além de ser uma árvore atemporal. Se você tem um quintal com árvores frutíferas, aproveite os galhos das plantas e decore-o com as bolas e luzes. Outra dica muito bacana é colocar em um cachepô vários bambus (verdes ou secos) e decorá-los com luzes e flores feitas de papel. Fica lindo! A mesma dica pode ser adaptada para galhos secos.

E por falar em luzes. Que tal montar sua árvore apenas com elas? Além de muito elegante, há uma infinidade de modelos e cores, que dão um toque todo especial ao ambiente. Você pode usar apenas luzes brancas ou misturá-las com as coloridas. O efeito é sempre encantador. O efeito das luzes em plantas ou árvores de folhas bem verdes fica ainda mais bonito. Neste caso, uma opção é apostar no tradicional pinheiro, mas a sugestão é não economizar nas luzes!

As bolas de Natal, símbolo do fruto da árvore da vida, podem ganhar um significado ainda bolas de natal com paetesmaior. Basta usar a criatividade. Se você tem mais habilidade pode fazer sua própria decoração com bolas feitas de tecido, usando a técnica de patchwork. Bolas feitas de papel marchê também dão um toque todo especial à árvore, bem como as feitas com as técnicas de origami. Para deixar a árvore brilhar ainda mais, compre bolas de isopor de diferentes tamanhos. Passe cola branca e aplique brocal e lantejoulas douradas e prateadas. É puro charme!

 

Outro acessório que não pode faltar na árvore de Natal é a famosa Estrela de Davi. Geralmente colocada no topo da árvore, ela aponta o local do nascimento do menino Jesus. Por isso, a estrela é um dos artigos mais importantes da árvore. Para os mais conservadores, um acessório indispensável! Mas o tradicional também pode ganhar ares de modernidade e criatividade. Desta forma, aposte em materiais mais estruturados como o ferro, madeira e metal e decore-os com retalhos, luzes ou aplicações de lantejoulas.

Uma ideia mais simples é fazer a estrela com cola quente. Sobre uma folha branca, desenhe uma estrela de cinco pontas. Coloque uma chapa de vidro retangular sobre o desenho e com a pistola de cola bem quente, desenhe a estrela seguindo as linhas. Recheie o desenho traçando linhas livremente no interior do mesmo. Deixe secar uns minutos. Descole a figura do vidro com cuidado de não esticar muito para não deformar a estrela. Descole a figura do vidro com cuidado de não esticar muito para não deformar a estrela. Passe cola vinílica nas estrelas e salpique com glittler. Coloque um cordão dourado na ponta da estrela e coloque-a na árvore.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.