Árvores de Natal de frutas, verduras e legumes

Vai receber convidados vegetarianos ou que estão de regime (quem faz regime no natal?) não tem problema! Ensinaremos a fazer árvores de natal de frutas, verduras e legumes que além de manter o ambiente bonito, ainda surpreenderá seus convidados e os manterão na linha com suas restrições alimentares.

Arvore de Natal de frutas

Para fazer esta prática árvore, basta usar uma maça grande como base e nela fixar uma cenoura que servirá como sutentação da árvore. Depois espete diversos palitos de dente na cenoura de forma que possam servir de fixação para as frutas. Enfeite com as frutas que desejar, lembrando que para a estrela da ponta uma generosa fatia de mamão ou uma fatia de carambola são muito vem vindas

arvore-de-natal-frutas

Outro método muito prático e rápido e usar uma forma em forma de árvore de natal e enche-la com pequenas frutas ou então apenas dispor as frutas num prato ou travessa como nas imagens abaixo

arvore-natal-uvas

 

arvore-natal-melao

 

arvore-natal-kiwi

 

Árvore de Natal com legumes

Podemos também criar um clima natalino usando legumes para criar enfeites. Tomates ceraja, azeitonas verdes e pretas, cenourinhas e outras verduras de cor forte podem criar efeitos muito agradáveis aos olhos (e paladar) Pimentões, pepinos e pimentas devem ser usados com cuidado pois para algumas pessoas até o cheiro destes ítens podem causar desconforto.

Segue abaixo algumas idéias para ser criadas e adaptadas a sua necessidade e disponibilidade.

arvore-natal-legumes

Árvore de natal de pepino

Utilize uma maça grande cortada ao meio como base e um espeto de churrasco.
Fatie o pepino longitudinalidade para obter fatias maiores e mais bonitas
Espete nos pepinos no palito com cuidado para não ficar muito na ponta e rasgar durante a montagem
Enfeite com um pedaços de pimenta ou pimentas biquinho, na base pode-se usar um patê para o acabamento, além de ser um ótimo acompanhamento.

arvore-natal-pepino

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.