Como decorar a casa para o Natal

CASA PREPARADA

O ano passou voando e o Natal já está batendo à nossa porta. E nessa época, o espírito natalino costuma contagiar todas as pessoas, se espalhando pelas ruas e também invadindo a nossa decoração. Para deixar todos os ambientes preparados esse grande festa de final de ano, precisamos fazer algumas mudanças decorativos, e o ideal é conseguir esse efeito de uma maneira tradicional e prática.

A decoração natalina varia muito. Ela pode receber toques mais sofisticados, com muito dourado e vermelho, pode ser feita com de uma forma mais tradicional, com o verde da árvore e o vermelho dos enfeites, ou ainda pode receber uma composição bem mais ousada e moderna. Independente do estilo, o importante é levar para dentro de casa toda a alegria característica dessa época.

Se você ainda não sabe por onde começar, não se preocupe, nós separamos algumas dicas e sugestões cheias de charme para deixar a sua casa no clima das festividades de final de ano.

DECORAÇÃO NATALINA

O primeiro passo é definir o estilo de decoração natalina que você pretende seguir, o tamanho da árvore e as principais cores a serem utilizadas. Aqui vale abusar do verde e do vermelho, uma vez que elas são um dos símbolos do Natal, mas também dá para apostar em outras tonalidades. Para quem quer ousar na decoração, os tons de rosa e roxo são os mais indicados.

imagem-natalina-3

Falando em novidades, hoje em dia podemos encontrar até as árvores de Natal em cores diferenciadas. Os artigos decorativos dessa festa tem se renovado e todo ano encontramos novas tendências cheias de charme e atitude. Se você quer seguir a composição tradicional, mas gostaria de um modelo diferente de pinheirinho, pode apostar nas peças em verde com pontinhos brancos, que imitam neve.

imagem-natalina-1

Quanto aos enfeites, estão liberados bolas, sinos, laços, bonecos de Papai Noel, caixinhas de presente e outras milhares de opções. Aqui é importante cuidar para não acabar exagerando nos detalhes. Na porta, a guirlanda é a maneira mais natalina e simpática e dar boas vindas às vistas e à essa época do ano.

imagem-natalina-2

Na hora de deixar a casa prontinha para o Natal, reúna a família e peça ajuda para as crianças. Assim, essa atividade fica muito mais divertida e prazerosa. Estas informações foram providas pelo site Decoracao, onde há também novidades sobre outros segmentos da decoração, que não apenas o da decoração natalina. Vale a pena conferir!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.