Natal econômico: Decore sua casa sem gastar muito

No Natal acaba-se gastando muito com presentes e com os ingredientes para a ceia. A decoração fica em último plano. Mas não pode ser assim, não é mesmo? Afinal de contas, é por meio das árvores, bolas e luzes que toda a família entra no tão falando “espírito natalino”. Hoje daremos algumas dicas de decoração que são bem criativas e muito baratas. Leia o artigo até o final. Depois disso, não tem mais desculpa para não decorar a casa para receber o Bom Velhinho. Afinal de contas, a beleza da festa não está no luxo, e sim no clima de festividade!

Para fazer uma decoração bem em conta, use e abuse da criatividade. Mão criativas e talentosas, transformam de tampinha de refrigerantes a flores naturais, em belos acessórios natalinos. Você é boa com as agulhas? Você pode fazer uma linda toalha de mesa de crochê, caminhos de mesa, porta copos e jogos americanos.

Guirlandas podem ser feitas com balas e doces que você tem em casa. Além de integrar a decoração da festa, a guirlanda serve como sobremesa. Ainda seguindo esta linha, você pode empilhar suspiros, formando uma linda e doce árvore de Natal.


As lâmpadas que você não usa mais também se transformam em lindos artigos natalinos. Para transformar uma lâmpada velha em enfeite de Natal, basta pintá-la a mão livre com motivos da época. Se seu talento não é desenhar, pinte a lâmpada com as cores verde e vermelho, por exemplo. Amarre uma fita na base da lâmpada e a pendure na árvore. Sabe aquele copo de requeijão que você iria jogar fora? Não jogue! Ele pode servir como uma criativa luminária. A ideia mais simples é virar copo em cima de uma vela. Mas se você quiser elaborar algo mais sofisticado, pode pintar o copo com motivos natalinos. É um charme a mais, sem dúvida!

 

Aquele colar de pérolas que você guarda no fundo do armário, pode ser desmanchado! Pegue as bolinhas, coloque em um jarro transparente, envolva o jarro com uma bonita fita vermelha e, está aí, mais um objeto de decoração para a mesa de Natal. O mesmo você pode fazer com aquelas bolas antigas que você não usa mais. Separadas por cores ou misturadas, elas dão um lindo enfeite quando colocadas em um cilindro transparente.

Papeis coloridos e um pedaço de nylon dão um lindo móbile, sabe como? Recorte no pedaço de papel desenhos natalinos como árvores, botas, estrelas e o que mais sua imaginação permitir. Pendure um molde em cada linha. Depois é só colocar as linhas umas ao lado das outras. Você também pode usar os enfeites natalinos que não farão parte da árvore, usando a mesma técnica.

Você, pode, também, fazer cartões artesanais. Use papel cartão ou qualquer outro mais resistente e faça desenhos, montagens ou colagens com temas natalinos. Para isso, você pode usar restos de tecidos coloridos, botões, tintas guache, lápis de cor e canetinhas. É só usar a imaginação!

E que tal embalar seus presentes em uma embalagem cheia de charme? Compre TNT, faça os saquinhos e amarre com um pedaço de fita. Você pode decorar a embalagem com cola colorida com gliter ou fazer aplicações em E.V.A.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.