Para a criança, não importa o valor ou o número de presentes que o Papai Noel trará na véspera do natal, mas é fundamental vivenciar os preparativos que antecedem a visita do bom velhinho.
Precisamos ter a capacidade de tornar especiais os próximos dias para que nossas crianças internalizem o verdadeiro sentido do natal e que se emocionem em todos os dezembros do resto de suas vidas.
A criança precisa de fantasia para formar o seu mundo real ,e é através da imaginação que a criança consegue desenvolver seu intelecto e tornar claras suas emoções e consequentemente se preparar para o mundo adulto.
Essa fantasia enriquece nossas crianças, no imaginário delas, compreendem a importância da bondade, da caridade, de se tornar um ser humano melhor e se importar com o próximo.
Portanto, sugiro á nós, que a partir de agora, olhemos o natal e seu significado com um olhar mais delicado. Não importando a religião ou os rituais de cada família. Incentivem as crianças a fazerem cartinhas para o Papai Noel, pois será um bom aliado para que toda essa imaginação flua de forma positiva, fortalecendo com isso, o real espírito natalino.
Tenham um Feliz Natal!